SERPRO em debate no RJ, sobre os desafios de um serviço público de excelência

LeideFinanças, Na WEB, NovidadesDeixe um Comentário

“O cidadão não pede menos Estado, ele pede Estado eficiente”.

O diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, participou de um debate sobre eficiência do serviço público na manhã desta quarta-feira, 9, no Rio de Janeiro. Durante a abertura do evento Proderj in Company, ele fez uma breve observação sobre a missão dos governos. “Quando o cidadão vai para a rua, ele não pede menos Estado. Ele pede Estado eficiente e nós (gestores públicos) devemos ter a premissa de acreditar nele. Quando ele diz que é, é porque é”, afirmou.

Mazoni comentou alguns dos desafios que estão postos ao Serpro, como o programa Bem Mais Simples. “No Brasil, leva-se quatro meses para abrir uma empresa e a média mundial é de 15 dias. A presidenta Dilma Rousseff propôs um trabalho à Secretaria da Micro e Pequena Empresa e estamos juntos com o ministro Guilherme Afif: fazer com que uma empresa seja legalizada em cinco dias”, destacou.

Prefeitura anuncia evoluções do Carioca Digital

Ao lado de Mazoni na abertura, estavam Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro; Antônio Bastos, presidente do Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro); e Victor Zajdhaft, presidente da Iplan Rio (Empresa Municipal de Informática da Cidade do Rio de Janeiro), que anunciou os próximos passos do portal Carioca Digital, lançado no ano passado.

De acordo com ele, será possível, em breve, realizar todo o relacionamento com a prefeitura do Rio de Janeiro por meio do sistema. “O cidadão poderá ver dados sobre o IPTU, conferir o boletim do filho que está na rede municipal, marcar consultas nos hospitais da prefeitura e acessar a programação cultural da cidade”, explicou. Victor também anunciou o lançamento do domínio “.rio”.

Proderj in Company

O evento, que é composto de palestras, painéis e demonstrações de produtos que facilitam a vida dos contribuintes,será encerrado às 18h desta quinta-feira, 10, na sede da StartUp Rio, no Catete.

Fonte: Comunicação Social do Serpro – 9 de setembro de 2015

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *