Ministério da Saúde vai liberar R$ 962,3 milhões para o funcionamento de serviços na rede pública.

LeideSem categoriaDeixe um Comentário

O Ministério da Saúde vai liberar R$ 962,3 milhões para o funcionamento de 1.966 serviços na rede pública. A medida, segundo a pasta, garante o atendimento da população em unidades que já estavam em atividade, mas sem a contrapartida do governo federal. As portarias devem ser publicadas ainda esta semana no Diário Oficial da União.

Os novos recursos, resultado de ações de gestão realizadas no Ministério da Saúde entre setembro e dezembro, beneficiam 1.057 municípios de todas as unidades da federação. Entre os serviços hospitalares e ambulatoriais contemplados estão 53 para atendimento de pacientes com câncer, 71 voltados a assistência de gestantes e bebês, 421 para a rede de urgência e emergência, incluindo UPAs e SAMU, 94 para assistência em UTI, 39 para cuidados de pessoas com deficiência, entre outros.

O ministério informou ainda que, além do credenciamento de novos serviços, houve a incorporação de novos medicamentos no Sistema Único de Saúde. Entre eles, está o dolutegravir, usado no tratamento de Aids. Houve também a compra de repelentes para gestantes cadastradas no programa Bolsa Família, segundo o órgão.
Fonte : EBC e Portal da Saúde

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *