Cresce o número de trabalhadores informais em Teresina.

LeideAtualizações, Na WEB, NovidadesDeixe um Comentário

Com a crise econômica, o número de trabalhadores informais cresce em todo o Brasil.

Segundo levantamento do IBGE, a taxa de desemprego para o segundo trimestre de 2018  no Piauí tem uma pontuação de 13,03%,  sendo a 11° das maiores taxas do país. Estão neste indicador, pessoas buscando emprego e não estão conseguindo, isso por conta da crise econômica que cresce no país e principalmente no Piauí, onde a dinâmica da economia não está gerando emprego.

Para o IBGE, o trabalho informal, não está incluído nesse perceptual. O que está incluído,  são pessoas que não tem nenhuma fonte de renda.  Aqueles que tem um trabalho, seja em praças, ruas, ou em qualquer lugar da cidade e buscam garantir o próprio sustento da sua família, são frequentes na capital. Exemplo é a praça da Bandeira, onde esses trabalhadores informais, misturam-se aos que praticam crimes, principalmente aos que envolve roubos de eletrônicos. Para conte-los a Polícia Militar atua no monitoramento da área. Muitos produtos são oriundos de roubos, mas infelizmente, os trabalhadores informais terminam sofrendo com essas ações, pois muitos tem seus produtos levados.

Segundo do Sr. Willians Pereira (Ambulante), muitos desses trabalhadores informais tem ensino médio ou superior  completo. Não temos oportunidades. O governo não oferece oportunidade de emprego. estamos com mais de 2milhões de desempregados. Eu não sou ladrão. Eu compro meus produtos e vendo para garantir o pão de  cada dia para meus filhos. É justo me deixar sem meus produtos? Como irei alimentar meu filhos?

Leide Sousa – DRT 0001570/PI

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *